CSW
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos

Carretel para Trafo

O mercado oferece carretel para trafo em modelo padronizado para todo tipo de máquinas elétricas. Consequentemente, os transformadores são montados de maneira fácil e rápida, proporcionando maior produtividade ao longo do dia.

Os técnicos da área eletrônica encontram mais dificuldade em ter que realizar as voltas no carretel para trafo do que realizar cálculos necessários para cobrir todo o produto com o fio. Por isso, um modelo padrão minimiza esse problema.

O formato do carretel para trafo também é um elemento importante já que o modelo fica responsável por prender de maneira eficiente os extremos do enrolamento, a fim de mantê-los fixo no lugar, pois, sem que haja firmeza em todas as voltas realizadas pelo fio no carretel, o processo de isolamento de circuito pode ficar comprometido.

No entanto, para um modelo inalterado de carretel para trafo, pode haver diversos tipos de transformadores, em que para cada um deles deve ser levado em consideração os seguintes aspectos:

  • Finalidade;
  • Construção;
  • Tamanho

A importância dos transformadores em sociedade

O sistema elétrico em geral é constituído por transformadores, que na maioria das vezes possuem carretel para trafo. A produção da energia elétrica ocorre por meio desse dispositivo. Por meio de seus polos é possível reduzir ou elevar a tensão elétrica. Por isso, há uma transferência de um para o outro, quando enrolados no carretel para trafo.

Em algumas situações a potência gerada pelo transformador não é alcançada em sua plenitude, ou parte se perde, devido a diversos motivos, relacionados, por exemplo, à resistência do próprio fio, que já é um dos fatores para o comprometimento do desempenho; assim como as correntes que passam pelo núcleo. E tanto em uma quanto na outra situação, é utilizado carretel para trafo.

Um aspecto importante e que deve ser considerado é o aquecimento ocasionado no Trafo, pela perda energética independentemente do tipo de carretel para trafo utilizado. A máquina elétrica, está constantemente presente no cotidiano das pessoas, porém elas não percebem.

Os eletrodomésticos são os que mais têm transformadores fabricados com carretel para trafo.

Poucos imaginam que um aparelho celular, que com apenas um carregador pode ser recarregado, contendo um transformador no dispositivo de recarga de bateria.