CSW
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos

Carretel Plástico para Trafo

O que é um carretel plástico para trafo

Trafo é uma outra forma como os transformadores também são chamados. Não há, portanto, nenhuma diferença entre eles. Os trafos têm a função de aumentar a tensão elétrica, diminuir ou até isolar a tensão de um circuito, dependendo do projeto em questão para o qual ele será utilizado.

Um trafo pode ter um núcleo de ferro ou de ferrite e isso dependerá do projeto para o qual o trafo será destinado e a vida útil que o transformador precisa ter, além, é claro, do custo total do projeto.

Os trafos são utilizados há muitos anos em diversas áreas como, por exemplo, na automobilística, e em muitos aparelhos eletrônicos que utilizamos todos os dias, como televisores por exemplo. Para se construir um trafo ou um transformador, um dos componentes mais importantes é o carretel plástico para trafo.

Há algumas pessoas que preferem construir seu próprio carretel plástico para trafo, mas nada substitui a praticidade e agilidade em se adquirir carretéis já prontos. Isso sem falar da perfeição da peça em questão.

Além do carretel, um transformador para que funcione, também é constituído por lâminas de diferentes formatos, modelos e materiais além do fio a ser enrolado.

Há diversos tamanhos e tipos de carretel plástico para trafo, cada um deles destinado para um tipo de trafo diferente. Mas um dos tipos de carretel mais utilizados no mundo todo são os do tipo plástico, já que trazem alguns diferenciais com relação aos feitos de materiais diversos.

O tipo de carretel plástico para trafo possui muitas vantagens com relação aos de fenolite. Um carretel plástico para trafo é bem mais leve do que os outros, não corre o risco de desmontar e também não possui rebarbas que podem prejudicar o bom funcionamento do trafo.

Apesar disso, é aconselhável que o carretel plástico para trafo seja utilizado em sistemas que não precisem de muita temperatura, pois podem deformar, também são muito úteis para facilitarem a confecçãodo transformador.

Além disso, o custo de um carretel plástico para trafo é relativamente baixo com relação ao custo final da construção de um transformador exatamente por este motivo sua larga utilização na indústria.