CSW
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos

Carretel Plástico para Bobinas

O carretel plástico para bobinas, está na sua televisão, no seu rádio e em todos os seus aparelhos elétricos e eletrônicos. É, aliás, um dos motivos para que eles sejam pesados, já que possui ferro silicio em sua composição.

Está, também, nas lâmpadas fluorescentes, em seus reatores, onde quer que tenha entrada de energia elétrica, necessitaremos de um transformador ou bobina eletrétrica, fabricado em cima de um carretel plástico para bobinas

E por que o carretel plástico para bobinas são tão importantes?

Pelo simples fato de, como vimos de início, estarem presentes em aparelhos essenciais ao nosso dia a dia, permitindo a confecção de transformadores em larga escala, limitando o enrolamento dos fios, conforme cada projeto específico.

O funcionamento depende da geração de uma corrente maior ou menor do que a de entrada, variando se para elevação, redução ou estabilização da energia elétrica.

Basicamente, falar de bobina elétrica ou transformador de energia, é falar de um fio condutor elétrico que se enrola sobre si próprio, ou então ao redor de uma superfície que seja préformada de polímero, o carretel plástico para bobinas.

No caso de uma campainha elétrica, esse emaranhado de fios enrolados sobre um carretel plástico para bobinas, produzirá magnetismo, o que transformará a bobina em um eletroímã, e pela formação do campo magnético, a bobina elétrica será capaz de fazer soar uma membrana, gerando o característico som de uma campainha.

Esses materiais são essenciais, por exemplo, em geradores de energia, que, por sua vez, são importantes para as centrais de geração de energia e para locais onde não pode, sob hipótese alguma, faltar energia elétrica, como é o caso de hospitais.

O carretel plástico para bobinas está nos seus aparelhos domésticos porque tem a capacidade fundamental dos transformadores e estabilizadores de voltagem, aparelhos nos quais encontramos, no mínimo, duas bobinas elétricas, enroladas em carretel plástico para bobinas.

Nas lâmpadas fluorescentes o carretel plástico para bobinas pode ser encontrada dentro dos reratores que podem ser eletrônicos ou convencionais.

Obviamente, o potencial elétrico dos estabilizadores ou transformadores, irá variar de acordo com a espessura e a extensão do fio utilizado na sua composição.

Quando falamos em carretel plástico para bobina, nãopodemos deixar de lembrar que podem ser encontrados na CSW Indústria e Comércio de Artefatos Plásticos Ltda.