CSW
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos
  • Indústria e Comércio de Artefatos de Plásticos

Carretel para Estabilizador

Com os avanços tecnológicos, é natural que o uso de aparelhos eletro-eletrônicos em nossos lares cresça em ritmo acelerado.

Se levarmos em conta que isso ocorre em todas as residências da nossa rua, do nosso bairro, da nossa cidade, fica evidente que o consumo de energia elétrica também se torna a cada dia mais intenso.

Esse aumento na demanda, aliado à crise de recursos hídricos gera uma instabilidade no fornecimento de energia elétrica.

Bastar ficar atento e perceberá o quanto a intensidade da luz da sua cozinha oscila durante o jantar, por exemplo, para concluir que essa irregularidade existe.

Muito mais que pelos nossos olhos, essas variações são sentidas pelas peças que controlam a entrada de energia em nossos aparelhos, e alguns, que contam com mecanismos mais sensíveis, requerem a utilização de um filtro regulador de energia antes do contato da mesma com as suas peças: o estabilizador.

Aqueles estabilizadores comprados nas lojas são apenas um exemplo: você sabia que é possível montar seu próprio estabilizador?

Para isso você irá precisar de um carretel para estabilizador aliado a núcleos de ferrite ou laminados.

A principal função do estabilizador é regularizar a frequência com que a energia sai dele, e você pode prolongar sua vida útil através de reparos em seus componentes, como o carretel para estabilizador fabricado pela CSW, por exemplo.

É importante que todas as peças do aparelho estejam em boas condições de funcionamento para que seu desempenho seja satisfatório.

Mas para que serve o tal carretel para estabilizador?

Funciona mais ou menos assim: a alta tensão é enrolada com seus polos primário e secundário em direções opostas. As duas pontas que sobrarem serão o terra, e o ideal é que estejam em numero par para que terminem sempre na mesma ponta do carretel para estabilizador.

É o carretel para estabilizador que servirá para enrolar o fio de cobre ou aluminio.

O mau funcionamento ou dimensionamento do carretel para estabilizador pode comprometer o seu aparelho como um todo.

Isso sem levar em conta os riscos inerentes a aparelhos que lidam com correntes elétricas.

Mantenha-se sempre atento ao estabilizador e garanta a boa qualidade e estabilidade da energia elétrica após passar pelo estabilizador,utilizando carretel para estabilizador fabricado pela CSW Indústria e Comércio de Artefatos Plásticos Ltda.